6 Motivos para você comprar o iPhone 7 e 1 para você não comprar

O iPhone 7 e 7 Plus ainda não foram lançados no Brasil mas resolvemos listar aqui alguns dos motivos pelos quais você deve considerar comprá-los:
Design campeão
O design do iPhone 7 não mudou muita coisa em relação ao 6 e o 6s, mas quem disse que isso é um ponto negativo?

Os 2 modelos anteriores foram muito elogiados então porque renovar o que vem dando certo? As listras horizontais foram removidas da traseira do aparelho para a parte superior dando um aspecto mais clean.

Novas cores

Os novos modelos da Apple trazem duas novas cores, Jet Black e Mattel Black. Ambas muito elegantes.

A maior novidade fica por conta do Jet Black que passa a ter a traseira de vidro, relembrando o design do iPhone 4.o grande problema do vidro é ser um imã de impressões digitais e muito suscetível à riscos.
À prova d’agua

Finalmente o iPhone é à prova d’agua. Essa é uma features que muitos como eu esperava há tempos. A Apple conseguiu a façanha já realizada pela Samsung de trazer um aparelho que suporta imersão sem nenhum contratempo de design.
Nova câmera

Os novos telefones vêm com uma nova câmera.

Agora, a câmera do iPhone 7 também possui estabilização ótica, permitindo melhores fotos noturnas e vídeos com maior suavidade. 
Ambos os modelos trazem uma câmera de 12 megapixels que é, de acordo com a Apple, 60% mais rápida e 30% mais eficiente. 

A maior novidade ficou mesmo para o iPhone 7 Plus que vem com duas câmeras. 

A primeira câmera é a mesma do iPhone 7. Já a segunda, chamada de Telephoto dá um zoom de 2x sem perder a qualidade. Além disso, na última atualização do iOS10, ela trouxe o modo retrato, que deixa o fundo das fotos borrado dando um efeito bem legal.

Alto falante estéreo

Uma das novidades menos faladas no lançamento dos iPhones foi o alto falante estéreo. 

Além do já conhecido na parte de baixo do aparelho,  temos agora um alto falante na parte de cima do telefone.

Novo processador A10 Fusion

O novo processador A10 Fusion possui 4 núcleos para poder dividir as tarefas mais cotidiana como ver email, responder uma mensagem etc, e as mais custosas como assistir vídeos e rodar jogos pesados. Isto traz uma maior eficiência no consumo de Bateria. 

Se já não fosse o suficiente, testes especializados mostraram que o A10 Fusion é 60% mais rápido que o A9 do iPhone 6S e também mais rápido que os últimos lançamentos da Samsung.

Remoção da entrada do fone de ouvido

Talvez o grande PORÉM dos novos iPhones seja a escolha da Apple em retirar a entrada de 3.5mm dos fontes de ouvido tradicionais.

Com isso a empresa trouxe duas novidades.

  1. o adaptador de 3.5mm para Lightning já vem na caixa do telefone, uma raridade já que a Apple ficou famosa pela infinidade de adaptadores que vende/empurra para seus consumidores
  2. Os novos earpods que também vem na caixa já tem conexão lightning.

Particularmente acho que o futuro dos smartphones será não ter mesmo essa entrada e a Apple junto com o Moto Z da Lenovo são os primeiros smartphones à abandonarem a entrada tradicional.

Dizem os especialistas que isto impulsionará o mercado de fones Bluetooth, o que é uma coisa boa. A própria Apple anunciou os AirPods (abaixo) que embora eu tenha achado muito bonitos, muita gente criticou seu design.

Eu crítico apenas o preço, 159 dólares com boatos de chegar no Brasil custando mais de mil reais.

O pior para nós brasileiros é o fato de que com os altos preços praticados por aqui, não é qualquer um que consegue ter acesso à fones Bluetooth. Mas isso é papo para um próximo post. 

Preço

Não coloquei o preço na lista de motivos pois é algo subjetivo e variável. Tem quem não compre pelo preço, tem quem compre à qualquer preço. E tem também os descontos das operadoras que por muitas vezes são atraentes.

Por fim tem sempre a opção de comprar fora do Brasil, que torna a compra bem mais viável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s